
A cada dia a natureza de uma maneira implacável tem mostrado a sua força. São terremotos, tsunamis, ciclones, furacões, desmoronamentos entre outras respostas naturais que ela tem manifestado, como se fosse um grito de alerta a toda essa destruição que vem sofrendo. A Terra tem dado um gemido de dor pelas feridas causada pela mão do homem
Uma prova disso foram as últimas chuvas no Rio de Janeiro que causaram muita destruição na cidade e no interior do estado. O que chama atenção é o fato de que choveu em um só dia o que era para chover em semana inteira. Pelo mundo afora diversas catástrofes têm dizimado vidas. O inverno intenso na Europa e nos Estados Unidos causou muito transtorno à população local. É o sintoma do desequilíbrio ecológico que já se manifesta em todos os lugares do planeta.
Alguns dias atrás o vulcão islandês Eyjafjallajokull lançou uma enorme nuvem de cinzas pela Europa gerando uma das piores crises dos transportes aéreo do continente. Os principais aeroportos de 27 países europeus permaneceram dias fechados causando um prejuízos de US$ 200 milhões por dia.
O homem parece ainda não ter aprendido a conviver pacificamente com a natureza, e por isso, paga um preço muito caro. O desenvolvimento sustentável é um caminho sem volta. O modo de vida dessa sociedade consumista é uma das causas de tudo isso.
Gaia (Terra) é um organismo vivo que com certeza não aceitará tanto descaso e ganância humana que destrói impiedosamente tudo que ver pela frente. O homem é contraditório por ser o único animal que dizima seu próprio meio ambiente.
As previsões de novas catástrofes já são previsíveis, com dias marcados, basta atentar para os cientistas que têm dado diversos alertas para todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário