
Mas Seu amigo calmamente sorrir e diz a você : " a culpa não é dele , na verdade, é sua, por não saber educá-lo. Nós somos o espelho dos nossos filhos". Pronto, você descobre que não há algo tão ruim que não possa ser piorado. Seu amigo acaba de lhe mostrar que as coisas que você tem ensinado a seu filho não o tem ajudado na parte educacional, mas o episódio lhe servirá muito. É a fênix se recompondo das cinzas.
Muitos pais têm negligenciado na educação de seus filhos passando para outros funções que lhes cabe. São pais fracos que tentam compensar com presentes e não com presença, todo o seu desleixo no que concerne à educação. A cada dia estamos vendo mais jovens envolvidos na criminalidade, fato este que só confirma que a ausência dos pais diante dos filhos, contribui muito para esta estatística.
Como vai seu relacionamento com seus filhos? Você tem noção de que educar é uma coisa e ensinar é outra? Você tem ouvido atentamente as convicções e os anseios do seu filho? Você está atento aos problemas dele no seu dia-a-dia? O que tem mais importância: O futuro do seu filho ou os problemas diários? Não é melhor caminhar junto com ele nessa trajetória do cotidiano.
Outro erro que muitos pais têm cometido na educação de seus filhos é delegar somente a escola, o papel de educadora esquecendo-se que a participação deles é fundamental para um desenvolvimento completo da criança. A casa e a escola se completam. É uma mutualidade.
As coisas têm limites, quando os país percebem isto, começam, também, a perceber que educar exige uma participação mais atenta. É o direcionamento do Vôo. É o saber ouvir para aconselhar. É saber ser pai e amigo para ser sempre participante das problemáticas dos filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário