Quem sou eu

Minha foto
Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brazil
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo). Sou filiado ao Greenpeace com curso na área de Crimes Ambientais e Tráfico de Seres Humanos pela Senasp curso de História da Educação

terça-feira, maio 13, 2008

ATÉ QUANDO?

A inquietação que mais nos aflige no caso do assassinato da menina Isabella Nardoni em São Paulo, é saber o porquê de tanta ferocidade por parte do assassino. O excelente trabalho feito pela perícia paulista aponta o pai Alexandre Nardoni e a madrasta Anna Carolina Jatobá na cena do crime, o que, realmente, causa em todos nós uma tristeza imensa.
Tanto pai quanto mãe são símbolos de proteção, e qualquer atitude contrária a esse conceito nos machuca profundamente. A sociedade com certeza, gostaria de ter apenas uma resposta para esse caso tão cruel. Gostaríamos de saber, qual o motivo de tanto ódio de uma criança inocente, frágil e indefesa.
A família, como sempre enfatizamos, pode não impedir que um ou mais de seus componentes trilhem o caminho do mal, todavia ela é primordial para o sucesso de cada um de seus membros. E a família Nardoni, horas antes, aparecia no vídeo de um shopping, fazendo compras, e nada foi constatado de errado, ao contrário, a pequena Isabella parecia estar à vontade. O que teria ocorrido naquele intervalo de tempo que custou a vida de Isabella? Quem teria feito tamanha covardia?
Na verdade, todo esse cipoal de coisas ruins que atinge o povo brasileiro já foi descrito outrora. A impunidade, a permissividade, a falta de ética e a corrupção há muito tempo vêm corroendo tal qual um câncer a sociedade brasileira.
“Sinto vergonha de mim... por te sido educador de parte desse povo. Por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra. Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser, e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência da família célula-mater da sociedade. A demasia preocupação com o “eu” feliz a qualquer custo, buscando a tal felicidade em caminhos eivados pelo desrespeito para com o próximo.
Tenho vergonha de mim pela passividade de ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos “floreios” para justificar atos criminosos, tanta relutância em esquecer antiga posição de sempre contestar, voltar atrás e mudar o futuro. Tenho vergonha de mim, pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer.... Tenho vergonha de minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir, pois amo meu chão. Vibro ao ouvir meu hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade. Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro! “De tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus. O homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, e a ter vergonha de ser honesto”. (Rui Barbosa)

Nenhum comentário:

Meu currículo

Olá é um prazer tê-lo aqui comigo. Espero que este blog seja útil pra você. Meu Email: agnaldojornalista@yahoo.com.br

Sou bacharel em Comunicação Social. Sou filiado ao greenpeace com cursos na área de Lei de Crimes Ambientais, Tráfico de Seres Humanos e História da Educação. Também faço artigos para um jornal na cidade de Duque de Caxias Rio de janeiro.

"A regra é velha, ou fica sendo nova, de que só se faz bem o que se faz com amor" Machado de Assis

"Nem todos que sonharam conseguiram, mas pra se conseguir é preciso sonhar"

"As mudanças começam dentro de cada um de nós, basta acreditar" Agnaldo Barros

"A vida começa a terminar no dia em que permanecemos calados diante das coisas que importam"

PARA TODOS OS APAIXONADOS PELA NATUREZA E EDUCAÇÃO













DEUS destruirá todos que destroem a natureza" (Apocalipe)
A vida começa a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam” (Martin Luther King Jr.)
As mudanças començam dentro de cada um de nós. Basta acreditar" (Agnaldo Barros de Lima)

Em todos os momentos estamos nos educando, uns aos outros" (Paulo Freire)

"A regra é velha, penso eu, ou fica sendo nova, que só se faz bem o que se faz com amor"

(Machado de Assis)































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































correspondência

agnaldojornalista@yahoo.com.br






Powered By Blogger

seguir